domingo, 18 de dezembro de 2011

Prezados amigos (as) estamos chegando a mais um final de ano, mais eu gostaria de comentar mais uma barbárie do nosso congresso. Acredito que todos ou quase todos estejam acompanhado o debate com relação à criação da Lei da palmada, uma lei que tenta tirar dos pais o direito de educar seus filhos.
Eu fui criança e apanhei muito dos meus pais, apanhei porque merecia e nem por isso tenho raiva, ódio ou qualquer outra forma de desprezo por meus pais. Dentro das condições da época fui educado dentro do que meus pais achavam correto: não roubar, respeitar os mais velhos, não senhor sim senhor, esperar por sua vez, etc...
Hoje eu vejo que esses valores estão se perdendo e quando um pai tenta corrigir seu filho, seja com um castigo, um palmada, a nossa justiça com todo seu totalitarismo tenta interferir no processo educacional, tirando a liberdade e a privacidade da família no que se refere a educar um filho, colocando nos lares brasileiros sua doutrina marxista de controle sobre as pessoas.
            Caso passe o projeto de lei, estaremos criando crianças que perderam totalmente o respeito pelos seus pais e vou mais além, futuros jovens que não irão respeitar seus professores, mais bullying, mais agressões aos idosos e por ai vai.
            O que me deixa mais assustado é que a pessoa que mais defende este tipo de lei, não tem conhecimento nenhum de pedagogia, psicologia, formação universitária, que é a xuxa meneghel
            Não defendo nenhum abuso contra qualquer pessoa, principalmente crianças indefesas; mais uma palmada nunca matou ninguém, e lógico, o castigo e principalmente tentar de todas as maneiras mostrar para seus filhos através de conversa e com argumentos o que é certo e errado.
            Cada um tem sua maneira de educar, mais o que não pode é mais uma vez o congresso tentar empurrar uma lei nos moldes do Socialismo da antiga União soviética.

att.
Carlos melo